Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
No dia 24 é celebrado o Dia da Nações Unidas, que merece registro pela participação de Companheiros representantes de seus países na assinatura da Carta das Nações e após esse ato histórico em permanente participação de Rotary, junto com essa Organização de inquestionável valor para a paz e compreensão, causa comum entre ONU e Rotary;
Juntos, vamos entrar para a história!🤝 Cada doação no Dia Mundial de Combate à Pólio propicia a obtenção de vacinas, materiais e transporte de profissionais de saúde necessários para cruzarmos a linha de chegada na luta contra a poliomielite. #EndPolio endpol.io/give
No dia 15 de setembro de 2023 aconteceu o Seminário Distrital de Meio Ambiente do Distrito 4571 de Rotary, em Resende/RJ.
O Rotary Club de Cruzeiro se fez presente com o companheiro Rodolfo Luiz de Oliveira, presidente, a companheira Marly Margarida Valente de Andrade, da Comissão de Meio Ambiente do Clube e o companheiro Cláudio Ribeiro Leite, da Comissão de Administração.
Foi um evento bem significativo, com exposições detalhadas de diferentes propostas e projetos em andamento, voltados para a preservação ambiental.
O companheiro Dante Bachi Júnior, da Comissão Distrital da Fundação, falou sobre o projeto de grande escala, apresentado a Fundação pelo Distrito 4571, propondo o financiamento parcial do projeto de revitalização da bacia do Rio Paraíba do Sul, cujo curso está quase totalmente dentro da área geográfica do Distrito 4571. Este projeto vai concorrer, em nível mundial, com ínúmeros outros e será vencedor o melhor estruturado, de maior impacto social e passível de ter continuidade após exaustão do recurso pretendido.
O companheiro Alcione Duarte, Coordenador da CEDAE, apresentou o projeto Replantando Vidas, de preservação e recuperação da mata ciliar, em parceria com o Poder Público, com aproveitamento de mão de obra de condenados. Há a se destacar a importante ação para o meio ambiente e também a oportunidade de ressocialização de detentos, contribuindo para os mesmos conseguirem uma atividade remunerada e prevenção quanto a reincidência, que nesse programa, segundo o companheiro Alcione, fica por volta de 20%
Elias Adriano dos Santos, presidente da entidade Jaguamimbaba, presidente do Conselho de Desenvolvimento do Meio Ambiente de Cruzeiro e membro do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul, Wander Bastos, Presidente do Sindicato Rural de Cruzeiro e Lavrinhas e Secretário de Meio Ambiente de Cruzeiro e Fabiano Haddad, engenheiro agrônomo do Sindicato Rural de Cruzeiro e Lavrinhas, apresentaram projeto de restauração florestal que está sendo realizado na área de Cruzeiro e vizinhança, com apoio de vários parceiros, entre eles q WWF, com utilização de drones para semeadura de espécies nativas da Mata Atlântica. A tecnologia de utilização de drones aumentou a eficiência de distribuição das sementes e facilitou semeadura em pontos de difícil acesso.
O companheiro Paulo Sérgio Alves da Cruz falou sobre o projeto distrital de educação ambiental nas Escolas, com oferecimento de sementes de espécies nativas da Mata Atlântica, visando a conscientização das crianças e por consequência dos adultos, pela distribuição 100 mil sementes no ano 2023-2024, 200 mil no ano 2024-2025 e 500 mil, no ano 2024-2025. Essas sementes deverão ser plantadas e cuidadas pelas crianças, criando a conscientização sobre a importância da restauração da flora nativa para o meio ambiente.
André Luís de Paula Marques, Diretor Presidente da AGEVAP, entidade incumbida de gerir o financiamento dos programas do Comité das Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul, falou sobre suas atividades, ressaltando dados relevantes sobre a utilização das águas do Rio Paraíba, a cobrança por isso e a necessidade de ações imediatas para a preservação e melhoria da qualidade da água, principalmente pela proteção das nascentes e tratamento de esgotos lançados no Rio. Ressaltou que na região paulista da Bacia, o tratamento de esgoto já estaria na faixa de 80%, mas que no lado fluminense ainda havia muito a fazer, registrando que na bacia do Rio Guandu, o tratamento não chegava a 1%.
Importante destacar a postura positiva do Governador de Rotary do Distrito 4571, companheiro Pedro Luiz Dalbone da Cunha, que não tem medido esforços para priorizar a ação do Rotary quanto a recuperação do Rio Paraíba do Sul
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.