Todas as Publicações dos Clubes

Dia dos Pais

Existem relatos de que o Dia dos Pais surgiu na Babilônia, há mais de 4 mil anos, quando um jovem chamado Elmesu fez um cartão de argila para o seu pai. Nesse cartão desejava sorte, saúde e longa vida ao pai.   Desde a Roma Antiga, a sociedade prestava homenagem aos pais durante o mês de fevereiro. Entretanto, a tradição restringia-se a honrar os que haviam falecido.   A primeira comemoração de uma data para os pais foi realizada em 5 de julho de 1908. A iniciativa foi da Igreja Metodista em Fairmont, West Virginia, nos Estados Unidos.   No Brasil, segundo alguns registros históricos, foi o publicitário e jornalista Sylvio Bhering que, em 1953, propôs que fosse celebrado o primeiro Dia dos Pais em nosso País.   Na tentativa de atrair comerciantes a publicitarem no jornal "O Globo", onde trabalhava, Bhering difundiu a data, que rapidamente se tornou popular.   Inicialmente, Sylvio Bhering escolheu o dia 16 de agosto para comemorar o Dia dos Pais porque esse era o dia de São Joaquim, Santo católico pai da Virgem Maria e, portanto, avô de Jesus Cristo.   A data foi modificada para o segundo domingo do mês de agosto, para que os pais pudessem aproveitar o dia com os filhos, pois geralmente a maioria deles tem folga aos fins de semana.   Nossos cumprimentos a todos os Pais (e são muitos ...) no Rotary Club de Caçapava-Jequitibá  e em toda a sociedade.

por

SEMINÁRIO DISTRITAL DO DESENVOLVIMENTO DO QUADRO ASSOCIATIVO E DEI - DIVERSIDADE, EQUIDADE E INCLUSÃO

IMAGINE O ROTARY! Com muita UNIÃO/HARMONIA PAZ, aconteceu em 13/08, nas dependências da Casa da UNISUAM, o Seminário Distrital do Desenvolvimento do Quadro Associativo - DQA e Diversidade, Equidade e Inclusão - DEI, sob a liderança do GD LUIZ CARLOSFÁVARO – 2022/23 - Distrito 4571. Temas apresentados: RIO DE JANEIRO – UNISUAM - BONSUCESSO - 13/08/22– Apresentação das Metas da CDDQA para o período, Equipe daCoordenadoria do DQA, Desafios ePlanejamentos - com a Presidente da Comissão Distrital do DQA, Berenice Franca de Carvalho – Rotary Club Barra da Tijuca.– Apresentação “Faça Rotary Crescer”– Coordenadora de Rotary, Região 29– GD 2007/08 – Vera Canto Bertagnolli– Distrito 4720.– Apresentação “Os princípios da Diversidade, Equidade e Inclusão – DEI – GD 1998/99 Adélia AntonietaVillas – Rotary Club do Rio de Janeiro – Guanabara Galeão.

Mc Dia feliz!

Está chegando o grande dia! Vamos transformar BigMacs em sorrisos! 27 de agosto o Bom pra Valer se junta a nossa associada corporativa @casaronaldrj ma maior campanha de combate ao câncer infantojuvenil do Brasil! Lembrando que nosso Clube tem a meta de vender 1000 tiquetes antecipados! #mcdiafeliz #casaronaldrj #tijucarj #bompravaler #bpv #imagineorotary #rotarytijuca #rotary4571 #bigmac #sorrisos #tiqueteantecipado

por

Dia do Economista

O Dia do Economista é comemorado no dia 13 de agosto. O economista é o profissional que compreende a forma como as sociedades usam seus recursos materiais, visando produzir e distribuir bens e serviços. Na prática, o economista é um profissional multifuncional, atuando tanto em bancos e setores financeiros, como também em ramos da área comercial, administrativa e internacional. O profissional que deseja atuar como economista deve concluir o curso de ensino superior em Economia, também conhecido como Ciências Econômicas, para poder estar apto a entrar no mercado de trabalho. O curso de bacharelado tem a duração de quatro anos e pode ser feito na modalidade presencial ou à distância, sistema reconhecido pelo MEC. Origem do Dia do Economista O Dia do Economista é comemorado em 13 de agosto porque foi nessa data que o ex-presidente Getúlio Vargas sancionou a Lei Nº 1.411, de 13 de agosto de 1951, que oficializava a criação da profissão de economista no Brasil.

por

13 de Agosto | Dia do Economista

O dia 13 de agosto foi consagrado como o “Dia do Economista” em razão da data da promulgação da lei nº 1.411, em 13 de agosto de 1951, que regulamentou a profissão de economista no Brasil e estabeleceu as normas de sua organização. Esta lei, definiu que a designação profissional de economista é privativa dos bacharéis em Ciências Econômicas, diplomados no Brasil. Reconheceu, ainda, os profissionais de notório saber que atuavam como economistas na época. A lei nº 1.411, de autoria do deputado gaúcho Fernando Ferrari, criou, juntamente com a regulamentação da profissão, o Conselho Federal de Economia (Cofecon) e os Conselhos Regionais de Economia (Corecon), que são Autarquias Federais com a finalidade de fiscalizar o exercício da profissão. Para exercer a profissão de economista os bacharéis devem ser registrados nos Conselhos Regionais de Economia – Corecons, que fornecem carteira de identidade profissional com validade em todo o Território Nacional.   Fonte:corecondf.org.br #rotaryepf #servicosprofissionais #junteseanos #pessoasemação

por

Localizar site dos clubes