Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
A vacinação é a unica maneira de evitar a polimielite. Atualmente observamos a baixa adesão as campanhas vacinais. O Rotary Internacional como grande incentivador da luta pela a erradicação dessa doença no mundo e em nosso país , O Rotary Club de Barra Mansa Alvorada em parceria com o Rotary Club de Barra Mansa Sul nao poderiam deixar de contribuir com essa movimento.
JUNTOS ERRADICAREMOS A PÓLIO✓UM DIA E UM OBJETIVO: ERRADICAR A PÓLIO24 de outubro24 de outubro é o Dia Mundial de Combate a Pólio!Juntos, fizemos um progresso tremendo. Agora é hora de fazer da poliomielite a segunda doença humana a ser erradicada!No ano passado, a região africana foi certificada como livre do poliovírus selvagem, mostrando que a erradicação é possível mesmo em circunstâncias difíceis.O poliovírus selvagem continua endêmico em apenas dois países: Afeganistão e Paquistão, sendo apenas um caso confirmado em cada país.Vamos usar o Dia Mundial de Combate a Pólio para evidenciar nosso apoio!JUNTE-SE A NÓS na CELEBRAÇÃO do DIA MUNDIAL de COMBATE À PÓLIO e FIQUE SABENDO SOBRE o NOSSO PROGRESSO na ERRADICAÇÃO da DOENÇA.
Dia das CriançasO Dia das Crianças é comemorado anualmente em 12 de outubro no Brasil.Esta data celebra os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar as pessoas (os pais, em especial) sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida.O Dia das Crianças coincide com o dia de Nossa Senhora de Aparecida, que é feriado no país. Tradicionalmente, os adultos costumam oferecer presentes ou proporcionar atividades especiais e de entretenimento aos mais jovens para comemorar esta data.
Skopelos- Grécia
Eu estava neste PARAÍSO, vista de tirar o fôlego! Entre o azul estonteante e vibrante do céu, o verde brilhante da vegetação e a água translúcida... ambiente totalmente harmonioso em que o silêncio era ensurdecedor e somente interrompido pelo sussurro das ondas delicadas e das aves que habitam a região. Enquanto isso, ao mesmo tempo, várias outras situações boas e outras não tão boas, aconteciam pelo mundo. No Brasil, especificamente entre os Estados de São Paulo e Minas Gerais o momento era também de tirar o fôlego, mas de forma um tanto assustadora e desconfortável.
Uma nuvem de poeira invadia abruptamente e sem pedido de licença, as casas, os carros, as lojas.... a vida das pessoas, aterrorizando os que presenciavam. “Segundo os especialistas, a formação da poeira é consequência de um fenômeno chamado de frente de rajada e consiste na combinação da poeira acumulada ao longo de semanas de estiagem com os fortes ventos que ocorreram antes das chuvas.” G1.Globo Na BBC News Brasil, a reportagem diz que foram 3 fatores que contribuíram para a ocorrência da tempestade de poeira: 1- Seca muito intensa; 2- Tempestade com ventos de até 95 km/h 3- Muita terra sem cobertura vegetal Segundo Humberto Barbosa da Universidade Federal de Alagoas, existem vários fatores envolvidos para ocorrência do fenômeno na intensidade que foi. Segundo ele, existe uma relação entre o modelo agrícola que é praticado na região e a ocorrência do fenômeno. De acordo com as informações do Governo do Estado de SP, em todo o estado somente restam 17,5% da cobertura florestal original. O que será que este dado nos revela? No mínimo nos faz pensar, eu acho. São várias informações e constatações que nos levam a crer na relação direta entre a região onde as nuvens de fumaça se formaram a intensidade do fenômeno e a prática do agronegócio e o nível intenso de desmatamento praticado desde sempre. As opiniões divergem um pouco entre os especialistas mas convergem em um único ponto, os desafios das alterações climáticas precisam ser considerados e novas práticas podem e devem ser adotadas pelos agricultores da região e principalmente que eles possam fazer escolhas mais compatíveis no uso e na proteção do bem mais precioso a ÁGUA, cuja oferta é bem irregular e por vezes, escassa. Devemos considerar o fenômeno como um sinal de alerta! Nossas escolhas estão condicionadas pelas informações a que nós temos acesso. Portanto, buscar conhecimento, agir com respeito e bom senso, ter cuidado com o CONSUMO e a consciência na responsabilidade de cada um de nós pelos resíduos que geramos, utilizar com inteligência a água e a energia que consumimos e dar nossa contribuição no que diz respeito à manutenção dos Rios, Lagos, Nascentes de Água e Mares, são algumas ações que podem contribuir para o milagre que precisamos. Cuidemos da Nossa Casa Comum, ela está em perigo de colapso, podemos ficar desabrigados! Fica a pergunta e a reflexão. Ambiente harmônico ou ambiente hostil? A escolha é NOSSA.
O Rotary, Rotaract e Interact Clubs de Cunha se uniram para fazer a alegria das crianças. A festa em comemoração ao dia da criança aconteceu na Casa da Amizade de Cunha no domingo. Muitas famílias levaram seus filhos para brincar e receberam brindes e lanches, além de uma tarde alegre. Ao receber as crianças e suas famílias, o clube teve o cuidado de respeitar os protocolos sanitários com medida da temperatura, uso de máscaras e higienização com álcool em gel. Nossos agradecimentos a todos que colaboraram direta ou indiretamente para o sucesso do evento que contou também com a conscientização sobre a importância da vacinação da gotinha. A erradicação da pólio constitui uma das iniciativas mais longas e importantes da trajetória do Rotary. Junto com nossos parceiros, ajudamos a imunizar mais de 2,5 bilhões de crianças contra a paralisia infantil em 122 países, representando uma redução de 99,9% no número de casos mundiais. Não desistiremos até que a poliomielite seja erradicada para sempre.
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.