Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
O Programa Plantando Árvores, Plantando Vidas, realizado pelo Distrito 4571, em parceria com a CEDAE, vai distribuir e plantar 20 mil árvores, Nativas da Mata Atlântica, entre todos os 103 clubes do Distrito 4571 de RI, das quais , quase 7 mil, até agora, já foram distribuídas e plantadas , entre comunidades indígenas e 10.500, que serão distribuídas e plantadas, 100 para cada clube do Distrito, a partir de outubro proximo, até o mês de janeiro de 2023.
Esse programa tem um valor ecológico e ambiental futuro, que é, simplesmente, incomensurável.
Devemos, todos nós, ter muito orgulho, desse fantástico programa, que é inédito , nos 534 Distritos de Rotary Internacional.
Salve o Distrito 4571 .
Viva o Centenário do Rotary no Brasil.
Paulo Sergio Alves da Cruz
RC RIO DE JANEIRO
Saúde Materna e Infantil refere-se à saúde da mulher durante a gravidez, parto e período pós-natal, e a saúde das crianças menores de cinco anos.
Segundo a OMS, nos países em desenvolvimento, 1 em cada 45 mulheres corre o risco de morrer por causas relacionadas à gravidez, parto e cuidados pós-parto, em comparação com 1 em 5.400 nos países desenvolvidos. Cerca de 94% das mortes maternas ocorrem em países em desenvolvimento, e 80% delas podem ser evitadas com acesso a serviços de saúde reprodutiva, assistência pré-natal durante a gravidez, assistência especializada durante o parto e assistência pós-parto. Além disso, estima-se que 5,2 milhões de crianças menores de cinco anos morreram principalmente de causas evitáveis e tratáveis.
O Rotary apoia atividades e treinamentos que melhoram a saúde materna e reduzem a mortalidade de crianças menores de cinco anos. Nossos projetos melhoram o acesso aos cuidados, expandem os serviços médicos, fornecem equipamentos médicos e treinam os profissionais de saúde. Esteja você planejando um projeto de serviço, fazendo parceria para um Subsídio Global ou até mesmo buscando se inscrever no concurso de subsídios de Programas de Escala, as intervenções devem ser baseadas em evidências e centradas na comunidade.Rotarianos de todo o mundo têm respondido ao chamado à ação em saúde materno-infantil: estamos treinando profissionais de saúde na Índia, instalando sistemas de vigilância de morbidade e mortalidade materna na Nigéria e imunizando crianças contra doenças evitáveis por vacina nas Ilhas do Pacífico .
O Rotary continua comprometido com a saúde materno-infantil, e os associados podem continuar a agir da seguinte forma:
Apoiar programas de treinamento para profissionais de saúde e agentes comunitários de saúde;
Apoiar projetos que proporcionem acesso ao pré-natal em comunidades carentes e vulneráveis;
Educar as pessoas sobre a necessidade de cuidados pré-natais no início da gravidez;
Programas de apoio que fornecem imunizações contra doenças evitáveis por vacina para crianças menores de cinco anos;
Fornecer informações e acesso a testes e tratamento para HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis e apoiar projetos que trabalhem para a eliminação da transmissão vertical do HIV, aumentando o acesso a testes e medicamentos antirretrovirais.
Os rotarianos podem continuar a envolver o Quadro de Assessores Técnicos e Grupos de Ação do Rotary especializados em Saúde Materna e Infantil, organizações comunitárias que atendem a necessidades de saúde semelhantes, e capacitar os membros da comunidade a tomar decisões informadas sobre sua saúde.
A luz da esperança
No mês que o Rotary dedica à saúde materno-infantil, não posso deixar de mencionar o fato de que há pouco tempo, na Ucrânia, foi bombardeado um hospital que abrigava mães e crianças. Atitude não só lamentável, como também condenável, em especial para uma organização como o Rotary, que propicia a harmonia entre as nações e defende a vida. No momento que escrevo estas linhas, centenas de milhares de pessoas foram despojadas de seus lares e cruzam fronteiras fugindo da insanidade. Entre elas, mulheres levando seus filhos, evitando o horror e a dor da guerra.
Em meio a essa tristeza que me embarga, tenho a imensa satisfação de pertencer ao Rotary, a primeira organização de ajuda humanitária do mundo, que, por meio da ação de homens e mulheres que abraçam seus nobres ideais, responde frente a tal situação com suas mãos solidárias.
A Fundação Rotária, fornecendo resposta, também ativou de imediato o Fundo de Assistência em Casos de desastres para que os distritos do Rotary na Europa obtenham subsídios e atuem com a urgência que a situação demanda, fazendo chegar a ajuda indispensável.
Ao mesmo tempo, é um orgulho ver rotarianos comprometidos cm os refugiados, transladando-os, concedendo-lhes casas de acolhida, recebendo-os com atendimento médico e alimentos.
Isso é Rotary: sempre uma luz que dê esperança, sempre um caminho de paz.
Julio César Silva-Santisteban Ojeda
A importância de fazer mais e crescer mais.
Amigos, um dos meus mantras para o Rotary tem sido fazer mais, crescer mais. Tenho certeza de que vocês também estão adotando esse pensamento. "Fazer mais" significa realizar projetos maiores e mais impactantes. E "crescer mais" é aumentar nosso quadro associativo.
Há muito entusiasmo no mundo rotário em relação à iniciativa “Cada Um Traz Um”. Em todos os lugares a que viajo, presidentes de clube, governadores de distrito e associados do Rotary — veteranos e novos — apreciam o fato de que seus esforços de crescimento estejam inspirando o mundo rotário.
Estamos crescendo ainda mais, e não vejo a hora de comemorar todo esse sucesso com vocês na Convenção do Rotary International em Houston, em junho. Ainda dá tempo de se inscreverem e fazerem planos para se juntar a nós. Estamos ansiosos por essa experiência singular que unirá nossos associados depois de tanto tempo separados.
Ao crescer mais, teremos muito mais oportunidades de fazer mais. Abril é o Mês da Saúde Materno-Infantil, uma ótima chance para seus clubes considerarem o que estão fazendo em apoio à saúde de mães e crianças. Melhorar o acesso à assistência médica e a qualidade desses cuidados para mulheres e crianças em todo o mundo é um foco importante para nós, e se relaciona muito bem com a nossa iniciativa de Empoderamento de Meninas. Agradeço o trabalho realizado por vários clubes nessa área de enfoque, e gostaria de incentivá-los a pensarem em maneiras de fazer mais.
Foi animador ver os rotarianos se reunirem nas Conferências Presidenciais para discutirem maneiras de usar nossas áreas de enfoque para promover mudanças grandes e duradouras no mundo. Todas as Conferências Presidenciais estão abordando a nova área de enfoque — o meio ambiente — e como nosso trabalho para proteger o planeta deve apoiar nossos esforços para desenvolver economias locais, especialmente em lugares com maior índice de pobreza. Tive a honra de fazer uma apresentação na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas em Glasgow, Escócia, conhecida como COP26. Este importante evento reuniu quase 100 chefes de estado e de governo, durante um período de duas semanas, para estabelecer novas metas referentes à emissão de combustíveis fósseis. Meu chamado à ação se concentrou na restauração dos manguezais, um ecossistema crucial que pode mitigar os efeitos das mudanças climáticas em áreas costeiras. Países de todo o mundo já estão demonstrando grande entusiasmo por esse plano.
Nossa sobrevivência está em jogo e já estarmos sofrendo os danos causados pelas catástrofes ambientais. Precisamos preservar nossa capacidade de ajudar os mais necessitados e levar esperança a eles. Devemos encontrar maneiras de proteger nosso planeta, mantendo o crescimento econômico necessário para alcançarmos nossos mais altos objetivos humanitários.
Este é um momento muito entusiasmante no Rotary, um momento em que o mundo mais precisa de nós. Ao Servirmos para Transformar Vidas, lembrem-se de que também estamos nos transformando. Estamos nos tornando os grandes agentes de mudança e construtores da paz do mundo.
O mundo está pronto para nós. É hora de atender a esse chamado.
Shekhar Mehta
Saúde Materno-Infantil
Em abril exaltamos o nosso compromisso com o bem-estar de mães e filhos no mundo inteiro.Nós, rotarianas e rotarianos, devemos trabalhar como catalizadores, para que os Serviços de Saúde, ofereçam e executem as políticas que evitem que as mulheres morram de doenças que tem 90% de cura se diagnosticadas no início, como câncer de colo do útero e de mama.
Devemos trabalhar para que sejam oferecidas creches para as mães poderem trabalhar com tranquilidade, certas de que seus filhos sejam bem assistidos e estejam em segurança.
Devemos lutar para que sejam oferecidas todas as vacinas para que as crianças cresçam saudáveis.
Nas últimas décadas, com o auxílio do governo e da sociedade, houve uma progressão no atendimento da saúde da mulher e da criança. No entanto, conclui‑se que, apesar da evolução observada, o grande desafio ainda se encontra na redução da morbimortalidade materna, neonatal e infantil.
Devemos estimular continuamente as campanhas de vacinação das crianças, contra todas as doenças (existem vacinas para uma grande quantidade de doenças graves à disposição na rede pública) especialmente contra a poliomielite para aumentar a cobertura vacinal já que estamos com um índice nacional de cerca de 60%, quando o ideal seria de 95%.
O Rotary financia vários projetos nestas áreas, no entanto a maioria destas ações não precisa de dinheiro e sim de ação, que todos nós podemos realizar e assim servir para transformar vidas.
Edson Santana comClaudio M. Zyngier
🎁 AQUI ==> Você encontra a mensagem em papel timbrado e PDF.
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.