Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
Mesmo diante de tantos desafios, os Presidentes dos RCs do Brasil vão apadrinhar pelo um novo associado como forma de externar solidariedade e reconhecimento ao PRI Holger Knaack, pela bravura como conduziu o movimento rotário mundial em contexto tão adverso.
Dia 03 de maio de 2021, às 17h.
Admissão ao vivo pelo Presidente de RI;
Certificado de Posse assinado pelo Presidente de RI;
Oportunidade de participar ao vivo com PRI.
Os mais de 2,4 mil Rotary Clubs no Brasil anunciam sua adesão ao movimento Unidos pela Vacina. Os clubes oferecerão seu suporte no mapeamento da infraestrutura de vacinação em municípios de todo o país.
SÃO PAULO, 25 de março de 2021 — A adesão dos Rotary Clubs no Brasil ao movimento Unidos Pela Vacina, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, presidente do grupo Mulheres do Brasil, se dá por meio do diretor do Rotary International para a América do Sul, Mário César Martins de Camargo. Ele colocou toda a rede de voluntários brasileiros da organização à disposição para auxiliar no levantamento de informações que venham a contribuir para uma distribuição mais rápida e eficaz das vacinas no país. O Unidos Pela Vacina tem o propósito de tornar viável a vacinação de todos os brasileiros até setembro de 2021.
Essa parceria vem como resultado de uma força-tarefa do Rotary International contra a COVID-19, na qual a organização convocou seus 36 mil clubes e 1,2 milhão de associados voluntários ao redor do mundo para se conectarem com as autoridades locais de saúde para saber como eles podem melhor apoiar os esforços de entrega e realização da vacinação, assim como continuar a trabalhar para parar a transmissão do vírus.
Em uma primeira fase, os Rotary Clubs no Brasil irão mobilizar os contatos que seus voluntários possuem nas secretarias municipais de Saúde para angariar informações sobre salas de vacinação, disponibilidade de câmaras frias e caixas térmicas, adesão às medidas sanitárias, realização de campanhas educativas e outras.“O desafio da Covid-19 ensejou o engajamento do Rotary no Brasil. Colocamos nossos 52 mil voluntários em 1.420 municípios brasileiros a testar os asilos para a Covid em 2020, em parceira com o Todos pela Saúde. Além disso, os Rotary Clubs no Brasil já se mobilizaram para distribuir EPIs e cestas básicas, e para a compra de equipamentos em hospitais para aqueles que precisavam. Agora, com a fase de entrega e realização da vacinação, estamos envolvidos com a iniciativa do Unidos pela Vacina, para identificar as carências logísticas de nossos postos de vacinação. Oferecemos nossa credibilidade e capilaridade para mobilizar e conscientizar a população sobre a necessidade da vacina, seguindo a nossa estratégia de sucesso com a pólio”, diz Mário César Martins de Camargo.Em uma etapa posterior, os clubes brasileiros também irão mobilizar sua rede nacional de voluntários para conseguir doações de insumos e equipamentos necessários à logística da vacinação, como máscaras, seringas, computadores, etc.
O Rotary International é conhecido mundialmente por seus esforços para erradicar a pólio e é um membro fundador da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio (GPEI, na sigla em inglês). Desde que a iniciativa foi lançada em 1988, a incidência dos casos de pólio caiu mais de 99,9%.Agora, a infraestrutura que os associados do Rotary ajudaram a construir está sendo usada para combater a COVID-19, e os associados do Rotary estão usando sua experiência com a pólio para ajudar as pessoas impactadas pelo coronavírus.
O Unidos Pela Vacina é um movimento apartidário da sociedade civil e já reúne mais de 400 pessoas, entre empresários, artistas, atletas, cientistas, representantes de entidades setoriais, instituições e da comunidade. Com uma agenda de ações, o grupo atua desde fevereiro na mobilização de governos, empresários e sociedade civil para retirar entraves e fazer com que a vacinação chegue o mais rápido possível para todos os cantos do Brasil. Mais informações no site: www.unidospelavacina.org.br e no instagram: @unidospelavacina
Sobre a participação do Rotary na erradicação da pólio
Quando o Rotary e seus parceiros lançaram a Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, em 1988, havia 350.000 casos de poliomielite em 125 países todo ano. Desde então, fizemos um grande progresso na luta contra a doença, diminuindo em 99,9% o número de casos. Hoje, o vírus selvagem da pólio continua sendo reportado em apenas dois países: Afeganistão e Paquistão. E nós não vamos desistir até terminarmos o trabalho.
O Rotary e seus parceiros precisam manter esse progresso e continuar vacinando todas as crianças contra a poliomielite. Sem o compromisso político e o apoio financeiro, a doença pode voltar a países onde ela já foi erradicada e colocar muitas vidas em risco. O Rotary se comprometeu a arrecadar US$50 milhões por ano para apoiar iniciativas contra a pólio. A Fundação Bill e Melinda Gates prometeu equiparar tal valor na proporção de 2:1, totalizando US$150 milhões.
Sobre o RotaryO Rotary é uma rede global de voluntários que se dedicam a vencer grandes desafios da humanidade. Seja ajudando famílias menos privilegiadas ou lutando para erradicar a pólio no mundo, seus associados causam mudanças positivas local e internacionalmente. Para mais informações sobre a organização e seu trabalho para eliminar a pólio, acesse endpolio.org.
Contato: Aurea SantosE-MAIL: [email protected].: (11) 3217-2630 ramal 1036
Olá, Companheiras e Companheiros!
É natural e compreensível que a cada anúncio de novo lema anual a ser trabalhado pela Presidência entrante do Rotary International sejamos tomados pelo desejo de compartilhar essa boa-nova. Isso é maravilho em Rotary, o renovar de esperanças em novas ações guiadas por um ideal claro e preciso.
A divulgação ocorre durante a Assembleia Internacional com os novos Governadores, geralmente quando ainda faltam alguns meses para a conclusão do ano rotário em curso.
Portanto, recomenda-se atenção, cautela e zelo no uso do novo lema rotário e todas as suas aplicações para fins de Imagem Pública do Rotary:
a) O uso pleno do lema do ano vindouro deve ocorrer após 30 de junho, ou se antes disso, quando muito, em conjunto com o lema atual;
b) O uso antes da virada do ano rotário em curso deve se dar preferencialmente em treinamentos das lideranças rotárias entrantes e suas equipes ou na apresentação do lema em si;
c) O uso indiscriminado em redes sociais, reuniões virtuais, publicações impressas etc do novo lema antes do início do ano rotário pode canibalizar o lema do ano atual e dificultar a mensagem e a política de comunicação adotada por Rotary International, especialmente à destinada ao público externo de nossa organização.
Conto com vocês e permanecemos à disposição!
Denise VieiraGD 2017-18Coordenadora Regional de Imagem PúblicaRegião 29Rotary International
Comenta-se que a pandemia nos levou a refletir sobre a fragilidade humana e, por consequência, a rever nossos valores. Uma boa notícia: a Fundação Rotária já abriu as inscrições para as Bolsas Rotary da Paz, um caminho para promover a tão desejada PAZ, através de estudos focados, prioritariamente, em Arbitragem e Resolução de Conflitos.
Esta é uma chamada para que os associados do Rotary considerem o momento como uma oportunidade de indicarem candidatos - quer para o Mestrado quer para o Aperfeiçoamento Profissional - que atendam ao perfil exigido.
Além da Comissão - sempre a postos - a Internet dispõe de amplas informações sobre as universidades onde funcionam os Centros no Rotary pela Paz, bem como define o Regulamento e facilita as inscrições.
Segue um link de ajuda: https://www.rotary.org/pt/our-programs/peace-fellowships
Lembrete importante:
Não existe limite de idade, porém a Bolsa não contempla rotarianos, seus cônjuges, descendentes e/ou ascendentes em linha direta.
A Comissão distrital está contando com a colaboração de todos nesse “garimpo”, que é mais do que uma ação rotária; é uma resposta patriótica e humanitária, visando um mundo melhor.
Pela Comissão:
Marlene Manso
[email protected]
(21) 2547-6071
(21) 993510356 (WhatsApp)
As áreas de enfoque do Rotary refletem questões e necessidades humanitárias críticas. Ao trabalharmos nas causas relacionadas a elas, conseguimos causar um impacto maior local e globalmente.
Clique AQUI ==> Guia de Identidade Visual das Áreas de Enfoque do Rotary e confira a forma adequada para aplicação de cada logomarca.
Cada área é representada por um ícone e uma cor específicos. Quando agrupados, os ícones são exibidos na ordem indicada.• Consolidação da paz e prevenção de conflitos• Prevenção e tratamento de doenças• Água, saneamento e higiene• Saúde materno-infantil• Educação básica e alfabetização• Desenvolvimento econômico comunitário• Meio ambiente
Em março será ministrado treinamento específico para estudarmos juntos os novos conceitos definidos no Guia de Identidade. Aguardem!
Por enquanto, baixem o arquivo e estudem o material para preparar uma nova fase de publicações. Patricia Pereira SilvaPresidente Distrital da Imagem Pública, 2020-21
Mais uma vez os integrantes do Interact RJ Leopoldinense, patrocinado pelo Rotary Club do Rio de Janeiro-Mercado São Sebastião, conquistam medalhas.
Dessa vez foi no Panamericano de Jiu-jitsu, que foi realizado na Arena da Juventude, no complexo Olímpico de Deodoro, Rio de Janeiro.
Foram três ouros. Maria Júlia, Duda Passos e Fellype Gomes. Uma prata Manuela Passos e um bronze Gabriel.
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.