Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
É com grande satisfação que compartilhamos o orgulho do Rotary Club de Campo Grande ao participar ativamente do recente Seminário de Qualificação dos Clubes e Gerenciamento de Subsídios da Fundação Rotária, realizado no dia 3 de junho na Casa da Amizade de Volta Redonda.
O Rotary International destaca que nossos associados, ao empregar suas habilidades, conhecimentos e recursos, estão empenhados em enfrentar grandes desafios em comunidades locais e além. Com o apoio dos valiosos subsídios da Fundação Rotária, conseguimos transformar visões em realidade, desde iniciativas que garantem o acesso à água limpa até projetos fundamentais para a promoção da paz global.
Se você tem um projeto visionário em mente, saiba que os subsídios da Fundação Rotária estão disponíveis para dar vida a essas ideias. O primeiro passo? Qualificação.
Detalhes do Seminário:
Data: 03 de junho
Horário: Das 9h às 13h
Local: Casa da Amizade de Volta Redonda
Endereço: Rua Rotary International, 45 – Jardim Primavera
O evento foi uma rica oportunidade de aprendizado, reunindo Rotarianos comprometidos, líderes inspiradores e especialistas no processo de qualificação dos clubes e gerenciamento de subsídios. Cada momento foi dedicado ao fortalecimento do nosso compromisso com o serviço desinteressado e ao aprimoramento da capacidade de impactar positivamente as comunidades que servimos.
Agora, encorajamos a todos que têm o desejo de fazer a diferença a explorarem as possibilidades oferecidas pelos subsídios da Fundação Rotária. Se você busca recursos para concretizar suas iniciativas transformadoras, qualifique-se e dê o primeiro passo em direção a um mundo melhor.
O Rotary Club de Campo Grande agradece a todos os participantes, palestrantes e envolvidos por tornarem este seminário um verdadeiro sucesso. Juntos, continuaremos a construir pontes de esperança e oportunidade para as comunidades que tanto necessitam.
Bruno Madalena DuartePresidente 2023/2024
O Dia Mundial Sem Tabaco, 31 de maio, foi criado em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo.
O tabaco mata mais de 8 milhões de pessoas por ano, no mundo. Estudos científicos publicados este ano mostram que os fumantes têm maior risco de desenvolver doença grave e morte por COVID-19 do que não-fumantes.
A pandemia de COVID-19 levou milhões de usuários de tabaco a quererem largar o cigarro. Comprometa-se a parar de fumar!
Parar de fumar pode ser desafiador, especialmente com o estresse social e econômico adicional que surgiu como resultado da pandemia. Em todo o mundo, cerca de 780 milhões de pessoas dizem querer parar de fumar, mas apenas 30% delas têm acesso às ferramentas que podem ajudá-las a fazer isso. Juntamente com seus parceiros, a OMS fornecerá às pessoas informações atualizadas, ferramentas e recursos de que precisam para fazer uma tentativa bem-sucedida.
Mudanças benéficas para a saúde que ocorrem quando se para de fumar:
– Em 20 minutos, sua frequência cardíaca e pressão arterial caem.
– 12 horas, o nível de monóxido de carbono no sangue cai ao normal.
– De 2 a 12 semanas, sua circulação melhora e sua função pulmonar aumenta.
– De 1 a 9 meses, a tosse e a falta de ar diminuem.
– 1 ano, seu risco de doença cardíaca coronária é cerca de metade do de um fumante.
– 5 anos, seu risco de derrame é reduzido ao de um não fumante 5 a 15 anos após parar de fumar.
– 10 anos, o risco de câncer de pulmão cai para cerca da metade de um fumante e o risco de câncer de boca, garganta, esôfago, bexiga, colo do útero e pâncreas diminui.
– 15 anos, o risco de doença cardíaca coronária é o de um não fumante.
– Pessoas de todas as idades que já desenvolveram problemas de saúde relacionados ao tabagismo ainda podem se beneficiar ao parar de fumar?
Benefícios em comparação com aqueles que continuaram fumando:
– Por volta dos 30 anos: ganha quase 10 anos de expectativa de vida.
– Por volta dos 40: ganha 9 anos de expectativa de vida.
– Por volta dos 50 anos: ganha 6 anos de expectativa de vida.
– Por volta dos 60 anos: ganha 3 anos de expectativa de vida.
– Após o início de uma doença com risco de vida: benefício rápido, as pessoas que param de fumar após um ataque cardíaco reduzem em 50% as chances de ter outro ataque cardíaco.
Conheça as mais de 100 razões para deixar de fumar, listadas pela OMS!
As campanhas para o abandono do tabagismo representam uma maneira de mobilizar, motivar, sensibilizar e encorajar os tabagistas a largarem o tabaco. As ações motivacionais continuam sendo extremamente importantes: de acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (2019), entre os adultos, a prevalência de usuários atuais de produtos de tabaco, fumado ou não fumado, de uso diário ou ocasional, foi de 12,8% (20,4 milhões de pessoas). Segundo a situação do domicílio, a parcela de usuários foi maior na área rural (14,3%) que na urbana (12,6%). Entre as grandes regiões, a prevalência variou de 10,7%, na Região Norte, a 14,7%, na Região Sul.
Desde o final da década de 1980, sob a ótica da promoção da saúde, a gestão e governança do controle do tabagismo no Brasil vêm sendo articuladas pelo Ministério da Saúde por meio do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o que inclui um conjunto de ações nacionais que compõem o Programa Nacional de Controle do Tabagismo.
O Programa tem como objetivo reduzir a prevalência de fumantes e a consequente morbimortalidade relacionada ao consumo de derivados de tabaco no Brasil, potencializando ações educativas, de comunicação, de atenção à saúde, junto com o apoio à adoção ou cumprimento de medidas legislativas e econômicas para prevenir a iniciação do tabagismo, principalmente entre crianças, adolescentes e jovens.
Conheça as ações adotadas pelo Instituto, para o controle do tabagismo!
O Inca promoverá um webinar com o tema da campanha deste ano: “Comprometa-se a deixar de fumar”, que será transmitido ao vivo pela TV INCA, no dia 31 de maio, a partir das 14h.
O debate “Abordagem mínima ao fumante: uma estratégia ao alcance de todos”, que faz parte do webinar, será transmitido pela página no Facebook da rádio BandNewsFM e mediado pela jornalista Luanna Bernnades.
Fontes:
Instituto Nacional de Câncer
Organização Pan-Americana da Saúde
Nesta quarta dia 31 de maio, teremos um encontro virtual com nossa amiga @fatimacristo.adv Advogada das Famílias e Sucessões que nos falará sobre o tema:A Ferramenta Holding Familiar. Não percam essa oportunidade!
#tijucarj
#bompravaler
#rotarytijuca
#paulharris
#imagineorotary
#rotary4571
#distrito4571
#100anosrotarybrasil
#holding
Chegou a vez de comemorarmos a mais recente área de enfoque do Rotary, a de Apoio ao Meio Ambiente, que passou a ser festejada no mês de abril, em razão do Dia Mundial do Planeta Terra (22/04). Neste mês também, o Governador fez algumas visitas aos novos clubes, participou da Assembleia Distrital de Treinamento em Volta Redonda, da Comemoração dos 66 anos do Rotary Club de Nova Iguaçu, venham conosco!
Luiz Carlos Fávaro
Governador Distrito 4.571, 2022-23
....................................................
ÍNDICE
1 Mensagem do Governador Luiz Carlos Fávaro
3 Mensagem da Presidente de Rotary Internacional Jennifer Jones
5 Mensagem do Presidente da Comissão Distrital de Meio Ambiente
7 Visitas Oficiais do GD Luíz Carlos Fávaro e CDCA Kátia Fávaro pelo Distrito 4571 aos novos clubes
12 Ryla Distrital Virtual
14 Mensagem da Coordenadora Distrital das Casas da Amizade do Distrito 4571
15 Encontro com as Casas da Amizade
16 Governador Luiz Carlos Fávaro pelo Distrito 4571
18 66ª Aniversário do Rotary Club de Nova Iguaçu
19 Assembleia Distrital de Treinamento
21 Informações sobre a 4ª Conferência Distrital
28 Informe da Governadoria
Uma festa Maravilhosa, com várias figuras ilustres e vários clubs nós prestigiando com a presença, as imagens fala por si, mostra a alegria que contagiou a festa
A data homenageia todas as pessoas que dedicam seu tempo trabalhando nas zonas rurais, campos, fazendas e etc.
Origem do Dia Nacional do Trabalhador Rural
A comemoração do Dia do Trabalhador e Trabalhadora Rural foi instituída no Decreto de Lei nº 4.338, de 1º de Maio de 1964. No dia 25 de Maio de 1963, morria o deputado federal Fernando Ferrari, um dos políticos mais engajados na luta dos trabalhadores rurais por seus direitos e questões sociais. A morte de Fernando se transformou em uma data símbolo para os profissionais da categoria.
Em 1971 foi instituído o Programa de Assistência ao Trabalhador Rural, com a Lei Complementar nº 11, que ficou conhecida como Lei Fernando Ferrari, em homenagem ao parlamentarista que lutou pelos direitos destes trabalhadores.
Fonte: agraer.ms.gov.br
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.