Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
O Reconhecimento do Conselho Distrital de Saúde da AP 2.2, à Todos que direta ou indiretamente, participaram dessa grande Ação.
O Rotary Club da Tijuca, esteve presente agradecendo nas unidades de Saúde e também na distribuição de Folhetos Informativos.
No dia 21 de agosto de 2022, a jovem dinamarquesa Caroline, intercambista de longa duração, chegou em Pindamonhangaba, sendo recepcionada por sua família!
Seja bem-vinda, Caroline!
Domingo, 21 de agosto, se celebra o Dia Nacional da Habitação. Reconhecido como direito fundamental, o acesso à moradia digna, juntamente com acesso à lazer, educação, transporte e emprego, contribui para uma maior qualidade de vida da população. A data foi criada no ano de 1964, em homenagem à aprovação da Lei do Sistema Financeiro de Habitação e da criação do Banco Nacional da Habitação (BNH). Esse contexto originário, para além de simbólico, nos leva a refletir sobre a nossa política habitacional atual, sobre a persistência dos problemas de moradia por tanto tempo e sobre as fragilidades institucionais e políticas que precisamos superar nesse tema.
A continuidade da pandemia do COVID-19, em 2021, expõe e reverbera o problema das precárias condições habitacionais da maioria dos cidadãos brasileiros e de como essa situação agrava o problema do contágio, pondo em risco a capacidade de atendimento emergencial de saúde e aumentando o risco geral de contaminação em todos os setores da sociedade. Neste mesmo contexto, a eliminação do atendimento da população de menor renda pelo programa de moradia do Governo Federal, os recentes processos de remoções e despejos, o aumento do custo de alimentos e combustíveis, bem como as perdas de direitos trabalhistas, tornam mais emergencial a questão da segurança da moradia para a população brasileira, colocando em destaque sua relação com a realização dos outros direitos básicos.
Em contraste com esses aspectos, a assistência técnica para a habitação de interesse social (expressa pela Lei Federal nº 11.888/2008, a lei de ATHIS) reforça o arcabouço legal do direito do cidadão por moradia digna e de qualidade, trazendo também a perspectiva de que as ações de moradia possam se descentralizar e se equiparar ao sistema de atendimento de saúde e saneamento, de modo eficaz e articulado para abranger o interesse de toda a comunidade urbana.
Levantamento realizado pelo CAU Brasil identificou mais de vinte municípios que contam com legislações alinhadas à Lei Federal nº 11.888/2008, que garante que famílias com renda de até três salários mínimos recebam assistência técnica pública e gratuita para a elaboração de projetos, acompanhamento e execução de obras necessárias para a edificação, reforma, ampliação ou regularização fundiária de suas moradias. No Ceará, segundo este levantamento, somente o município de Fortaleza possui regulamentação específica de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS). Números ainda discretos diante das diversas e intensas necessidades de moradia dos 5700 municípios do país, pondo em foco a necessidade de maior adesão e articulação de recursos para a constituição de algo semelhante a um SUS da moradia.
A efetivação de ações de moradia fundamentadas na lei de ATHIS busca permitir o oposto das soluções massificadas, pois, pela proximidade com as famílias faz-se possível reconhecer suas demandas reais, com gastos mais direcionados em favor dos demandantes e com mais participação popular direta na política de moradia.
Fonte: www.cauce.gov.br
A inspiração é um dos principais sentimentos capazes de mover o mundo, pois propicia ao ser humano buscar o seu melhor diariamente. Embora seja um singular start, sozinha não é capaz de vencer os vários obstáculos existentes e, consequentemente, promover a verdadeira transformação. Mas, se aliada à atitude, a chave-mestra que abre portas e constrói pontes, os desafios são superados e os sonhos se tornam possíveis. Alicerçada nesse entusiasmo e propósito, a fim de dar início a uma nova etapa na história do Brasil, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2022 enfatizará a necessidade do empenho de toda a população na luta pela eliminação das barreiras intransponíveis para garantir a plena inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.
Neste ano, a campanha – desenvolvida pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) desde 1963, entre os dias 21 e 28 de agosto, e introduzida no calendário nacional pela Lei nº 13.585/2017 – terá como tema “Superar barreiras para garantir inclusão”. O assunto tem por propósito chamar a atenção dos brasileiros para frisar que, apesar dos direitos e avanços conquistados por meio de legislações e políticas públicas, nas quais a organização atuou na linha de frente, as pessoas com deficiência ainda sofrem resistências, mesmo o artigo 4º da Lei Brasileira de Inclusão (LBI) afirmando: “Toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades com as demais pessoas e não sofrerá nenhuma espécie de discriminação”.
IMAGINE O ROTARY!
Com muita UNIÃO/HARMONIA PAZ, aconteceu em 20/08, nas dependências da Casa da Amizade de São José dos Campos, o Seminário Distrital do Desenvolvimento do Quadro Associativo - DQA e Diversidade, Equidade e Inclusão - DEI, sob a liderança do GD LUIZ CARLOSFÁVARO – 2022/23 - Distrito 4571.
Temas apresentados: RIO DE JANEIRO – UNISUAM - BONSUCESSO - 13/08/22– Apresentação das Metas da CDDQA para o período, Equipe daCoordenadoria do DQA, Desafios ePlanejamentos - com a Presidente da Comissão Distrital do DQA, Berenice Franca de Carvalho – Rotary Club Barra da Tijuca.– Apresentação “Os princípios da Diversidade, Equidade e Inclusão – DEI – GD 1998/99 Adélia AntonietaVillas – Rotary Club do Rio de Janeiro – Guanabara Galeão.
Nosso Bom pra valer esta em ação no dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e multivacinação! O Rotary trabalha para erradicar a Poliomielite há mais de 35 anos e o alcance do nosso objetivo de livrar o mundo dessa doença está mais próximo do que nunca! #endpolionow #rotarytijuca #vacina #bompravaler #bpv #imagineorotary #tijucarj #bompravaler #paulharris
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.