Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
O Dia do Pescador é comemorado no dia 29 de junho. Pescador é aquele sujeito que conhece a natureza, entende o mar, sabe olhar para a lua e ver a maré que vem, quando o dia é bom. Traz alimento para a família e ainda garante o sustento da casa com o que consegue vender de peixes.
Também existem os pescadores que pescam por esporte ou lazer. O importante é que todos respeitem os rios, lagos e mares, e todos os peixes que os habitam.
Origem do Dia do Pescador
O Dia do Pescador é no dia 29 de junho por ser Dia de São Pedro, o apóstolo pescador e que também é padroeiro dos pescadores, por isto, a data foi escolhida para comemorar o dia do pescador.
Nesta terça-feira (28), é comemorado o Dia do Orgulho LGBTQIA+. A data celebra o amor, o respeito e a diversidade. Em todo o mundo, o dia marca a resistência na revolta de Stonewall Inn, nos Estados Unidos. Após uma violenta abordagem policial no bar, que deu nome à rebelião, o público LGBTQIA+ que estava no local se insurgiu.
O estabelecimento existe até hoje na Rua Christopher, em Greenwich Village, Nova York. Hoje é um símbolo cultural, histórico e importante, que resultou no passo principal para marchas e manifestações pelo direito da comunidade LGBTQIA+.
Bandeira colorida, conhecida como arco-íris, é amplamente usada.
A bandeira colorida como o arco-íris foi criada pelo ativista norte-americano Gilbert Baker, em 1978. Apareceu pela primeira vez na “Parada da Liberdade”, em São Francisco, Estados Unidos.
Em entrevista à rádio canadense CBC, em 2015, Barker contou que a primeira peça era formada por oito cores: rosa, vermelho, laranja, amarelo, verde, turquesa, azul e roxo. A criação veio como uma resposta ao triângulo rosa que era usado para marcar presumidamente homossexuais capturados por nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.
Tempos depois, as cores rosa e turquesa foram tiradas da bandeira quando ela começou a ser produzida em larga escala. O motivo? Ambas não faziam parte da paleta de cores tradicional das fábricas.
Um símbolo da diversidade, a coloração contém significados:
VERMELHO é a vida;
LARANJA simboliza saúde e ou cura;
AMARELO é a luz do sol;
VERDE a natureza;
AZUL significa a arte;
LILÁS o espírito.
O Dia Internacional do Orgulho LGBT ou simplesmente Dia do Orgulho Gay é comemorado anualmente em 28 de junho em todo o mundo.
Esta data tem o principal objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, independente do gênero sexual.Nos últimos anos, o movimento passou a utilizar a sigla reduzida LGBTQIA+, cujo termo completo é LGBTQQICAPF2K+ para os indivíduos que se identifiquem como:L: LésbicasG: GaysB: BissexuaisT: Transexuais, Transgêneros, TravestisQ: QueerQ: QuestionandoC: CuriosoI: IntersexoA: AssexualP: PansexualP: PolissexualF: Familiares e amigos2: 2-espíritosK: Kink+: Demais orientações sexuais e identidades de gêneroAinda que não explícitos na sigla, Não-Binariedade e Drag Queen também são considerados.
O Dia do Orgulho LGBTQIA+ também é um reforço para lembrar as pessoas que todos devem se orgulhar de sua sexualidade e não sentir vergonha da sua orientação sexual.
Não importa a orientação sexual de uma pessoa, o importante é ser respeitada como um ser humano e ter todos os seus direitos garantidos.
Normalmente, são organizadas festas e desfiles nas grandes cidades para reunir os membros da comunidade e simpatizantes do movimento com o intuito de celebrar o amor e a igualdade entre todos os gêneros.
Além disso, em algumas cidades, ainda acontece a tradicional Parada do Orgulho Gay, um gigantesco desfile que chega a reunir milhões de pessoas, como em São Paulo, por exemplo.
Origem do Dia do Orgulho LGBT
O Dia do Orgulho LGBT foi criado e é celebrado em 28 de junho em homenagem a um dos episódios mais marcantes na luta da comunidade gay pelos seus direitos: a Rebelião de Stonewall Inn.
Em 1969, esta data marcou a revolta da comunidade contra uma série de invasões da polícia de Nova York aos bares que eram frequentados por homossexuais, que eram presos e sofriam represálias por parte das autoridades.
A partir deste acontecimento foram organizados vários protestos em favor dos direitos dos homossexuais por várias cidades norte-americanas.
A 1ª Parada do Orgulho Gay foi organizada no ano seguinte (1970), para lembrar e fortalecer o movimento de luta contra o preconceito.
A Revolta de Stonewall Inn é tida como o “marco zero” do movimento de igualdade civil dos homossexuais no século XX.
É hoje.Não se esqueça, estaremos te aguardando naPraça Roger Malhardes, Centro. Engenheiro Paulo de Frontin.E não esqueça a importância da coleta de resíduos está relacionada com a redução dos impactos ambientais do consumo. Quando separamos o lixo, facilitamos muito o seu tratamento e diminuímos as chances de impactos nocivos para o ambiente e para a saúde da vida no planeta, incluindo a vida humana.#rotaryepf#meioambientenorotary#junteseanos#pessoasemação
Ao longo dos anos, o Brasil tem sido palco de grandes transformações políticas e sociais, se tornando um país reconhecido pelo mundo inteiro. Por isso, vale lembrar que no dia 27 de junho é comemorado oficialmente o Dia Nacional do Progresso, termo que tem sua origem no latim, sendo a junção de “pro”, que significa “para frente”, e “gresso”, que significa “passo, movimento”.
A expressão é a forma abreviada da frase do positivista francês Augusto Comte: “O Amor por princípio e a Ordem por base; o Progresso por fim”. Seu sentido é a realização dos ideais republicanos: a busca de condições sociais básicas (respeito aos seres humanos, salários dignos etc.) e o melhoramento do país (em termos materiais, intelectuais e, principalmente, morais).
Ordem e PROGESSO
Desde sua criação, “Ordem e Progresso” é o lema nacional da Bandeira do Brasil, idealizada por Raimundo Teixeira Mendes e pintada pela primeira vez pelo artista Décio Villares. A frase é também o título de um livro escrito por Gilberto Freyre, publicado em 1957 em que o autor fala sobre a transição da Monarquia à República no Brasil.
Freyre aponta, sobre tal transição, elementos sociológicos do antigo regime que ainda permaneceram mesmo após a mudança. Além disso, para o autor, as transformações da época não haviam sido tão significativas, devido a permanência de um modo de organização social ainda predominantemente paternalista, que fora apenas reduzido pelo crescimento da urbanização, da industrialização e a ascensão social de alguns setores da sociedade antes excluídos.
No entanto, esta integração de outros setores da sociedade se dava de maneira bastante conservadora, de acordo com Freyre, na medida em que República ainda mantinha o modo de organização da Monarquia.
De qualquer maneira, o Estado possui, de fato, suas obrigações em relação ao progresso do país. Entretanto, não se pode esquecer que cada indivíduo pode e deve participar desse processo: cada um de nós precisa exercer suas funções como cidadão, tendo conhecimento pleno de seus direitos e deveres. Somente assim se terá um país cada vez mais justo, digno e ético.
Fonte:
https://blog.verbojuridico.com.br/27-de-junho-dia-nacional-progresso-entenda-data/
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.