Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
ALERTAMOS todos os clubes do Distrito 4571, que não aceitem cobrança, boleto ou mensagens solicitando:1. renovação da anuidade de domínio do site - competência do REGISTRO.BR e paga anualmente pela governadoria a cada nova gestão.2. hospedagem de site - cada nova governadoria tem contrato com o UNYCLUB para manutenção do sitema que administra o Distrito, Clubes e hospeda os respectivos sites.
Fomos informados que pessoas não autorizadas, agindo de má-fe, estão entrando em contato telefônico, WhatsApp, e-mail para exigir pagamento de suposta dívida ou renovação de contrato.
A governadoria de cada ano rotário é quem cuida desse assunto diretamente com as duas empresas responsáveis: o registro.br e o Unyclub.
Orientamos que, sob nenhuma hipótese, seja efetuado qualquer tipo de pagamento. Simplesmente desconsidere o contato recebido por ser tentativa de golpe.
Alerta do REGISTRO.BRhttps://registro.br/boletos-maliciosos/
Claudio Mauricio ZyngierGovernador Distrital, 2021-22
O Dia do Mídia é comemorado nacionalmente em 21 de junho.
A data celebra os profissionais ligados aárea da comunicação, seja na TV, rádio, jornais impressos ou internet. A mídia é o meio pelo qual determinada informação é transmitida.
Existe a mídia televisiva, mídia radiofônica, mídia eletrônica e mídia impressa e todas possuem o mesmo objetivo de levar notícias, informação e entretenimento às pessoas.
A palavra vem do latim, porém o termo utilizado no Brasil vem diretamente de media, usado nos Estados Unidos para designar os mass media (meios de comunicação de massa, em português), no começo do século XX.
Outra data que passou a ser bastante comemorada foi o Dia do Mídia Social (Social Media Day), em 30 de junho, com o surgimento e constante crescimento dos profissionais da comunicação que trabalham diretamente com a divulgação das informações através das redes sociais(Facebook, Twitter, blogs e etc).
A ideia para o Social Media Day surgiu com o site Mashable, especialista em informações do mundo das redes sociais e tecnologia.
Homenagem ao Dia do Mídia
"Hoje não é só dia de dar parabéns, não é só dia de ganhar presente. Hoje é dia de dizer obrigado por tantas broncas que ajudou a resolver, por tantos prazos que conseguiu esticar, por tantas colocações que conseguiu garantir, por tantas vezes que conseguiu viabilizar aquela ideia diferente. E por tantas e tantas vezes que ele foi criativo e somou com grandes ideias. Feliz Dia do Mídia!"
Fonte: https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-midia/
O Dia do Profissional de Mídia, ou simplesmente Dia do Mídia, é celebrado em 21 de junho.
Esta data é uma homenagem a todos os profissionais que trabalham diretamente com a mídia, ou seja, responsáveis em produzir e lidar com qualquer tipo de comunicação que seja direcionado para o público através dos veículos de comunicação.
Os profissionais de mídia podem atuar nos mais variados meios de comunicação, seja na TV, rádio, internet, impressos (jornais e revistas), agências de comunicação e etc.
Além disso, esses profissionais não precisam estar diretamente relacionados com a produção de conteúdo, mas também com o marketing, assessoria de comunicação, entre outras funções.
Essa é uma área que tem crescido e quem quer seguir a carreira precisa se dedicar e conquistar o seu espaço. Não basta ser criativo. O profissional de mídia precisa ser organizado e ter a cabeça aberta para planejar estratégias certeiras.
Um bom profissional de mídia precisa estar constantemente bem informado, ter criatividade, organização e planejamento para executar o seu trabalho com maestria e responsabilidade.
O termo "mídia" surgiu nos Estados Unidos, onde se começou a falar em meios de comunicação de massa - mass media, em inglês.
O Inverno tem início no dia 21 de junho de 2022 às 06h14 e termina em 22 de setembro de 2022, com o equinócio da primavera.
Esta é a estação que antecede a primavera e sucede o outono. No Hemisfério Sul, onde está localizado o Brasil, o inverno caracteriza-se pelas temperaturas baixas, dias mais curtos e noites mais longas.
As regiões Sudeste e Sul do país são as mais marcadas pelas características típicas do inverno, sendo que no restante do Brasil as temperaturas são mais equilibradas, com pouca variação térmica.
No inverno, pode nevar na cidade de Gramado (RS)
Solstício de Inverno: início do inverno astronômico
O começo do inverno é marcado pelo evento astronômico, baseado na órbita da Terra em relação ao Sol, conhecido por solstício de inverno, ou seja, o período em que o Hemisfério Norte está mais inclinado para o Sol.
Enquanto no Hemisfério Sul ocorre o solstício de inverno, tem-se o evento chamado de solstício de verão no Hemisfério Norte, marcando o começo da estação mais quente do ano nos países que ficam acima da linha do Equador.
Solstícios e Equinócios nos Hemisférios Norte e Sul
Observe que o solstício marca o início das estações verão e inverno, enquanto que o equinócio determina a chegada da primavera e do outono.
Vale lembrar que se estivermos falando da estação meteorológica, período estabelecido para coincidir com o calendário que utilizamos, há a divisão em quatro períodos - primavera, verão, outono e inverno - de três meses.
Sendo assim, o inverno meteorológico é a estação no ano que ocorre nos meses de junho, julho e agosto de acordo com o ciclo anual de temperatura.
Quando acaba o inverno?
O fim do inverno é também marcado por outro fenômeno astronômico: o equinócio de setembro, período quando o Sol incide com maior intensidade nas regiões próximas à linha do Equador.
No Brasil e em todo o Hemisfério Sul, o equinócio acontece entre os dias 22 e 23 de setembro, marcando o fim do inverno e começo da primavera.
O equinócio tem como principal característica o dia com a mesma duração no Hemisfério Norte e no Hemisfério Sul.
O Dia Mundial do Refugiado é celebrado anualmente em 20 de junho.
Esta data visa homenagear a coragem e a força das milhões de pessoas que são obrigadas a fugir de suas casas e se refugiar em outras localidades para evitar perseguições, calamidades naturais ou guerras.
O principal objetivo também é discutir com a sociedade e os governos a ideia da solidariedade, respeito e responsabilidade que as nações devem ter com os povos refugiados.
Os refugiados são pessoas que sofrem perseguições e são forçadas a fugir de seus países, seja por causa de sua etnia, naturalidade, religião, opinião política, grupo social e etc.
O Dia do Refugiado foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2000, através da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR). De acordo com a mesma instituição, os países que mais tem refugiados no mundo são Síria, com 4,9 milhões de refugiados; Afeganistão, com 2,7 milhões e Somália, com 1,1 milhão.
De acordo com dados da ACNUR, atualmente existem aproximadamente 60 milhões de pessoas ao redor do mundo que são obrigadas a estar fora de suas localidades de origem por motivos de guerra, perseguições e conflitos armados.
A maioria dos refugiados são de regiões como o Oriente Médio, a África Oriental e o Sudoeste Asiático, e são compostos na maioria por crianças e jovens com menos de 18 anos.
O Brasil abriga mais de 8 mil refugiados de 81 nações diferentes, e durante esta data, núcleos da ONU no país organizam diversas atividades de homenagem e conscientização civil sobre os motivos que levam os refugiados a abandonarem os seus lares.
Fonte: https://www.acnur.org/portugues/diadorefugiado/
No dia 19 de junho, comemora-se o Dia do Cinema Brasileiro, data que tem como referência as primeiras gravações cinematográficas realizadas no Brasil.
"O Dia do Cinema Brasileiro é celebrado em 19 de junho. Essa data foi escolhida porque remete àquele que teria sido o primeiro dia em que foram feitas imagens a partir da tecnologia do cinematógrafo no Brasil, isto é: o dia 19 de junho de 1898. Tais imagens foram gravadas a bordo do navio Brésil, que havia saído de Boudeaux, na França, onde o italiano Afonso Segreto tinha acabado de fazer um curso sobre a operação do cinematógrafo e, de lá, acabou trazendo um dos equipamentos para o Brasil. As imagens capturaram o cenário da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.
Alguns historiadores contestam o fato de que Afonso tenha feito as primeiras imagens cinematográficas no Brasil, alegando que, um ano antes (em 1897), na cidade de Petrópolis, alguns filmetes podem ter sido gravados a partir do uso de um modelo de cinematógrafo criado pelo cientista americano Thomas Edison. A despeito de quais tenham sido as primeiras imagens de cinema gravadas no Brasil, o fato é que o sobrenome “Segreto” tornou-se sinônimo do pioneirismo no cinema do Brasil.
Nomes importantes da história do cinema brasileiro
Afonso Segreto foi impelido por seu irmão, Paschoal Segreto, que também havia se estabelecido no Brasil, a viajar para vários lugares do mundo a fim de especializar-se nas técnicas do cinematógrafo. Sabemos que as primeiras máquinas produtoras de imagem em movimento datam da segunda metade do século XIX, sendo as mais famosas a de Thomas Edison, já citada, e a dos irmãos Lumière, da França. Paschoal Segreto, que era empresário do ramo do entretenimento, com forte interesse em teatro, logo se interessou também pelo cinematógrafo e acabaria criando a primeira companhia produtora de filmes e a primeira revista especializada em cinema do Brasil."
"Nos primeiros anos do século XX, os irmãos Segreto filmaram dezenas de filmes, dando assim os primeiros passos para assentar as bases do cinema no Brasil. Nas décadas seguintes, outras personalidades destacaram-se na produção cinematográfica. Nos anos 1930, Humberto Mauro destacou-se com filmes como “Ganga Bruta” e “Alô, Alô Carnaval”, desenvolvendo o gênero da “chanchada”, que teve ampla aceitação popular."
"Nas décadas de 1940 e 1950, o cinema prosseguiu com a criação dos primeiros estúdios profissionais, como o “Vera Cruz”, muito inspirado nas produções de Hollywood, que começavam a ganhar o mundo nessa época. Nas décadas de 1960 e 1970, o cinema brasileiro teve uma grande guinada criativa por conta do “Cinema Novo”, inspirado no “Neorealismo Italiano” e na “Nouvelle Vague” francesa, tendo como representantes principais: Ruy Guerra, Luís Sérgio Person, Glauber Rocha, Nelson Pereira dos Santos e Joaquim Pedro de Andrade.
Além desse tipo de produção, houve também o desenvolvimento do cinema de entretenimento associado a canais televisivos, como a Globo Filmes. Nos anos 1990 e 2000, uma nova leva de filmes de corte criativo com destaque internacional apareceu no Brasil, sobretudo nas pessoas de Carla Camuratti, Walter Salles, Fernando Meirelles e José Padilha. Todo esse percurso do cinema brasileiro deve, direta ou indiretamente, ao empreendimento dos irmãos Segreto, daí o dia de homenagem ser creditado ao dia em que Afonso Segreto fez suas gravações na Baía de Guanabara.
Fontes: Me. Cláudio Fernandes"
https://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-do-cinema-brasileiro.htm
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.