Todas as Publicações dos Clubes

Doação para projeto mais que Vencedores

O Rotary Club de Três Rios em parceria com Rotary Club Três Rios Beira Rio, fizeram a doação de uma Máquina Excêntrica de Fabricação de Chinelos com Placa Microporosa Top, além dos primeiros insumos no valor total de R$ 5.450,00 para o Projeto Mais que Vencedores.E hoje foi o dia de realizar a entrega da máquina para o projeto.

por

Entrega de certificado

Nossos agradecimentos para o Sr. Stephen John Stanko por suas contribuições para a Campanha “Quem precisa não pode esperar” realizada pelo Rotary Club em parceria com a Cruz Vermelha, o Corpo de Bombeiros e a Eletronuclear. Sr. Stanko doou cerca de R$ 10000 reais em dinheiro e ainda ofereceu uniformes para atividades esportivas praticadas no local da Fonte do Saber, brinquedos no dia da criança, no dia do Natal e continua realizando doações. Sr Stanko, que lhe motiva a apoiar uma instituição como a Fonte do Saber e o Rotary, na região, sendo que você vem de tão longe? “O semblante de gratidão das crianças quando receberam a ajuda.” Qual é a sua reação vendo mais de 320 crianças sendo apoiadas por sua ação no dia das crianças e no natal? “Pura alegria. Nunca tinha experimentado antes a gratidão das crianças dessa forma.” Todos vimos como o Sr Stanko ficou emocionado com a satisfação no rosto daquelas crianças. Muito temos a agrade-lo por este gesto.

por

Entenda como é comemorada a Semana Santa em diversas religiões no Brasil.

A Semana Santa, popularmente, é vista como o momento central da liturgia católica. Mas são diversas as religiões que celebram este momento. O feriado celebra de modo especial os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Catolicismo No catolicismo, a preparação acontece com antecedência. Durante os 40 dias que precedem a páscoa, os fiéis se dedicam à quaresma para lembrar os dias de Jesus no deserto, e os sofrimentos que ele suportou na cruz. A semana santa começa com o domingo de ramos, que é uma representação para a entrada de Jesus em Jerusalém, onde as pessoas cobriam a estrada com folhas de palmeira para celebrar a chegada. Cristianismo No cristianismo, os evangélicos, em geral, não costumam celebrar todos os dias da semana santa como os católicos, dando mais importância à sexta-feira santa e ao domingo de páscoa. A sexta feira santa é o dia em que os cristãos celebram a morte de Jesus na cruz. E, por fim, com a chegada do domingo de páscoa, os cristãos celebram a ressurreição de cristo. Espiritismo A doutrina espírita é uma doutrina cristã e possui a sua forma de adotar os ensinamentos de Jesus. A busca pelo conhecimento é um fator importante, e existe uma diversa literatura espírita. Mas apenas o intelecto não basta. O conhecimento da alma também é feito de várias formas. A busca pelo conhecimento também se reflete na forma como a Páscoa é tratada. Não existe um ritual ou comemoração para marcar o dia. O momento é usado para se fazer uma profunda reflexão. Matriz Africana As religiões afro-brasileiras surgiram após a junção da cultura de diversos povos africanos trazidos entre os séculos XVI e XIX. Elas possuem influências de religiões vindas da Europa, como o catolicismo. Essas formas de religiosidade muitas vezes são vistas como perigosas expressões de idolatria, e nos últimos dois anos, as denúncias de intolerância religiosa aumentaram em 56%. Em tempos de Páscoa, mudança e reflexão são atitudes necessárias, e a semana santa é vivida com a máxima da solidariedade e da caridade nos templos religiosos.

por

Sexta-feira Santa

A Sexta-feira Santa é a sexta-feira que ocorre antes do domingo de Páscoa. Neste dia, os cristãos relembram o dia em que Jesus Cristo morreu crucificado.   Também é chamada de Sexta Feira da Paixão, porque com origem do latim, paixão significa sofrimento. Assim, para os cristãos, a paixão de Cristo representa a crucificação de Jesus Cristo.   De acordo com a Lei n.º 9.093, de 12 de setembro de 1995, a sexta-feira santa é um feriado federal que se realiza na semana santa.   Esta é uma comemoração móvel, que acontece no fim da Quaresma, um período que se inicia na quarta-feira de cinzas, dia seguinte ao Carnaval.   O que significa sexta-feira santa?   A sexta-feira santa é uma data importante para os cristãos, pois a igreja recorda o dia em que Jesus Cristo morreu crucificado. Por isso, é um dia de reflexão.   A data se insere no tríduo pascal, em que se realizam as últimas celebrações da semana santa. O tríduo pascal tem início na quinta-feira santa à noite e termina no domingo de Páscoa, em que se comemora a ressurreição de Jesus.   Nesta data, acontecem diversos rituais religiosos. A Igreja Católica aconselha aos fiéis cristãos a fazerem algum tipo de penitência, como jejum e a abstinência de carne ou de qualquer ato que se refira ao prazer mundano.   Procissões e reconstituições da Via Sacra (caminho que Cristo teria percorrido ao carregar a cruz antes de morrer) são alguns dos rituais mais populares.   A adoração da cruz pelos católicos também é um símbolo que representa as tradições típicas da Sexta-Feira da Paixão. Muitos devotos costumam beijar os seus crucifixos em sinal de respeito e eterno agradecimento a Jesus, por ter se sacrificado em prol da humanidade.   Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu em um domingo, no dia 14 de Nisã, de acordo com o calendário hebraico.   Assim sendo, contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico contava o primeiro e o último dia, concluiu-se que Jesus morreu numa sexta-feira.  

por

14 de Abril - Aniversário da Cidade de Caçapava

Caçapava completa hoje 167 anos. Nossa cidade de gente amiga, tem em sua gente a fibra do jequitibá. É a cidade de um regimento que orgulha o brasileiro, o Ipiranga. É a cidade abençoada por Nossa Senhora D’Ajuda e São João Batista. Temos nosso próprio bolinho caipira e nossa taiada. Taiada essa que define, por opção popular, o gentílico de quem nasce aqui. É cidade entre o mar e a serra, banhada pelo Rio Paraíba do Sul. É a simpatia do Vale.É a cidade simpatia! Parabéns Caçapava

por

Quinta-feira Santa

A Quinta-feira Santa é a quinta-feira da Semana Santa, a semana anterior ao domingo de Páscoa. Trata-se de uma data móvel que não é feriado no Brasil. Nessa data, conhecida também como Quinta-feira de Endoenças, a igreja recorda o dia em que Jesus jantou com os seus apóstolos antes de ser morto na Sexta-feira Santa, episódio conhecido como a Última Ceia. Na Quinta-feira Santa, durante a celebração da missa, é costume o padre lavar os pés de 12 pessoas, lembrando o ato de humildade de Jesus quando ele próprio lavou os pés dos apóstolos. A celebração do Lava-pés, como é chamada, encerra o período da Quaresma. Lembrando que Quaresma é o tempo de penitência que começa na Quarta-feira de Cinzas. Esse período evoca os dias em que Jesus passou no deserto. Além do Lava-pés, nesse dia a igreja celebra dois sacramentos, os quais foram instituídos através das palavras de Jesus, conforme pode ser lido na Bíblia: Tomando o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: "Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim". (Lucas 22: 19) Essas palavras se referem aos sacramentos da Eucaristia e da Ordem. A Eucaristia é o sacramento em que os fiéis recebem e consomem uma partícula feita de farinha, que após um ato religioso simbolizam o próprio corpo de Jesus Cristo. A Ordem é o sacerdócio. Quando Jesus pediu “façam isto em memória de mim”, estava preparando aquele grupo para celebrar a Eucaristia e também para continuar a sua missão, que é a missão dos padres, bispos e demais homens preparados pela igreja. Também é na quinta-feira que os santos óleos são benzidos. Esses óleos são os utilizados nas celebrações do Batismo, Crisma, bem como na unção de enfermos. Após a celebração da Quinta-feira Santa, tem início o Tríduo Pascal, que recorda os três momentos mais importantes da Páscoa: a paixão, que significa sofrimento; a morte e a ressurreição de Jesus. A Semana Santa marca o período que inicia com o Domingo de Ramos e termina com o Domingo de Páscoa e relembra os últimos momentos de Jesus na Terra. Enquanto a Quinta-feira Santa relembra a Última Ceia de Jesus com os apóstolos, a Sexta-feira Santa recorda a crucificação até que no Domingo de Páscoa, celebramos a ressurreição de Cristo.

por

Localizar site dos clubes